QUEM É O SEU JESUS? – Amilton Alvares


  
 

foto-pequena

A pergunta é para você. É para mim e para qualquer pessoa disposta a olhar primeiramente para o seu próprio interior. Pedro, o apóstolo, teve um ligeiro vislumbre da nossa pequenez quando se prostrou aos pés de Jesus e disse – Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador! (Lucas 5:8).

 Quem é o seu Jesus? Se o seu Salvador for somente o Jesus do Natal, então daqui a pouco ele vai embora e só retornará no próximo ano, depois de doze meses.

 Quem é o seu Jesus? Os discípulos enfrentaram essa pergunta. Em Cesaréia de Filipe, Jesus perguntou: “Quem os homens dizem ser o Filho do homem?”. Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros, Elias; e, ainda, outros, Jeremias ou um dos profetas”. “E vocês, perguntou ele. “Quem vocês dizem que eu sou? (Mateus 16:13-16). A resposta de Pedro foi contundente – Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo!

 Quem é o seu Jesus? Depois da morte e ressurreição de Jesus os cristãos passaram a ser perseguidos, mas não se intimidaram. Nessa época, um oficial etíope seguia viagem lendo o Velho Testamento em sua carruagem, na Estrada que desce de Jerusalém para Gaza. Estava com dificuldade de compreender o texto de Isaías 53. Filipe, movido pelo Espírito Santo, aproximou-se do etíope e anunciou-lhe as boas novas de Jesus. O etíope compreendeu as Escrituras e pediu para ser batizado. Então proclamou – Eu creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus (Atos 8:26-40).

 Quem é o seu Jesus? É uma pergunta que você não pode levar sem resposta para a sepultura. Você não pode se desviar do cerne da questão e passar a vida inteira arrumando um monte de adjetivos e qualificações para Jesus. Também não basta cultuar só o Jesus do Natal, bonitinho e cheio de adereços e enfeites nos presépios e filmes desta época do ano. Cedo ou tarde você terá de se defrontar com o Jesus da cruz do Calvário, que morreu por pecadores como eu e você. Só Ele pode ser chamado de Salvador.

 Quem é o seu Jesus? Ele é o Cristo? O Filho do Deus vivo? Salvador de pecadores? Se o Jesus Salvador faz parte de sua vida, se Ele é o seu Senhor, então você pode desfrutar da paz que excede a todo entendimento. Celebre o Natal com o seu Salvador e tenha a certeza de que Ele vai andar com você até a eternidade com Deus. Feliz Natal com Jesus Cristo, o Filho de Deus, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

 ____

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. QUEM E O SEU JESUS?. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 240/2016, de 21/12/2016. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2016/12/21/quem-e-o-seu-jesus-amilton-alvares/

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.