QUEM SE IMPORTA COM A GENTE ?! – Amilton Alvares


  
 

*Amilton Alvares

Se dependesse de seus auxiliares e colaboradores, Jesus deveria mandar todo mundo embora. Mas como ele se importa com pessoas, permitiu que ficassem com ele e saciou a fome do povo. Veja o relato de Mateus 14:13-18 – “Ao cair da tarde, os discípulos aproximaram-se dele e disseram: “Este é um lugar deserto, e já está ficando tarde. Manda embora a multidão para que possam ir aos povoados comprar comida”. Respondeu Jesus: “Eles não precisam ir. Deem-lhes vocês algo para comer”. Em seguida, a partir de cinco pães e dois peixes, Jesus de Nazaré fez o milagre da multiplicação e deu de comer a mais de cinco mil pessoas.

Em outra ocasião, no Mar da Galileia, Jesus estava no barco com os seus amigos. Literalmente, Jesus dormia (Marcos 4:38). A tempestade apertou e os discípulos acordaram Jesus – “Mestre, não te importa que pereçamos!”. Como ele sempre se importa com gente, Jesus repreendeu o vento e disse ao mar: Acalma-te, emudece! O vento se aquietou e fez-se grande bonança. Aí, possuídos de grande temor, os discípulos diziam uns aos outros: Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem? Andando pelas cidades, Jesus encontrou um homem coberto de lepra. O leproso disse: “Se quiseres, podes purificar-me”. Jesus estendeu a mão e tocou nele, dizendo; “Quero. Seja purificado”. E imediatamente a lepra o deixou. (Lucas 5:12,13). A viúva de Naim caminhava com a multidão, acompanhando o enterro de seu filho único. Jesus aproximou-se e tocou no caixão, e os que o carregavam pararam. Jesus disse: “Jovem, eu lhe digo, levante-se”. O jovem sentou-se e começou a conversar, e Jesus o entregou à sua mãe. (Lucas 7:11-15).

Não importa o grau de necessidade ou o tamanho do problema, porque ele tem o poder de dar ordens para cessar a tempestade, aquietar o mar e afugentar a morte. Se alguma coisa o faz pensar que Jesus de Nazaré não se importa com você, saiba que essa dúvida é um pensamento diabólico. Rejeite a ação do inimigo das nossas almas! Jesus se importa com a gente. Não largue a mão do Salvador! Se ele não se importasse comigo e com você não teria dado a própria vida na cruz do Calvário, para pagar todos os nossos pecados. Afinal, ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos (João 15:13).

________

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. Quem se importa com a gente ?!. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 133/2016, de 18/07/2016. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2016/07/18/quem-se-importa-com-a-gente-amilton-alvares/. Acesso em XX/XX/XX, às XX:XX.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.