O CASTIGO QUE NOS TRAZ A PAZ – Amilton Alvares


  
 

*Amilton Alvares

Tinha tudo para ser um paradoxo, mas não é. Pilatos se acovardou diante do povo, lavou as mãos e disse: “Estou inocente do sangue deste homem; a responsabilidade é de vocês”. Todo o povo respondeu: “Que o sangue dele caia sobre nós e sobre nossos filhos” (Mateus 27:24-25). Naquele momento, Pilatos soltou Barrabás e entregou Jesus de Nazaré para ser crucificado.

Quase setecentos anos antes, o profeta Isaías anunciou o martírio de Jesus e afirmou: “Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos sarados” (Is. 53:4-5).

Pilatos não sabia o que estava fazendo. O povo não sabia o que estava fazendo quando pediu – “que o sangue dele caia sobre nós e sobre nossos filhos”. Mas Deus sabia exatamente o que estava fazendo, por isso o sangue do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo não caiu sobre nós como condenação, sim, como salvação. Não há paradoxo algum, pois o castigo que nos traz a paz estava sobre o Cristo pendurado no madeiro. Diante da cruz os nossos pecados estão expostos. Não dá para se acovardar, não dá para lavar as mãos, não dá para fugir do confronto. Não dá para ficar em cima do muro. Podemos dizer se cremos e se queremos o Salvador Jesus. É uma decisão pessoal, ninguém pode fazer isso por você. Ficar em cima do muro, acreditando em fantasias que não têm base bíblica, é o mesmo que rejeitar o Salvador e declarar diante dos céus que Jesus de Nazaré é um impostor. Espero que você saiba o que tem de fazer.

Leia também: PARADOXOS DA BÍBLIA – texto publicado anteriormente pelo Autor. Clique aqui https://www.portaldori.com.br/2014/02/06/paradoxos-da-biblia/

____________________

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. O CASTIGO QUE NOS TRAZ A PAZ. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 118/2016, de 27/06/2016. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2016/06/27/o-castigo-que-nos-traz-a-paz-por-amilton-alvares/. Acesso em XX/XX/XX, às XX:XX.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.