ELE VOLTARÁ! – Amilton Alvares


  
 

*Amilton Alvares

Não sabemos se o Lula voltará; e se voltar, não se sabe por quanto tempo ocupará uma cadeira no gabinete da Presidência da República. Não sabemos se o Brasil voltará a ter prosperidade em cinco anos. Não sabemos se a Síria voltará a ter paz. No entanto, é certo que Jesus Cristo voltará. Não sabemos se o Palmeiras voltará a ser campeão. Não sabemos se o PT voltará a ser um partido de trabalhadores. Não sabemos se a Dilma sobreviverá. Mas ninguém pode ter dúvida de que Jesus de Nazaré vive e voltará.

No livro de Atos dos Apóstolos temos o registro de um fato passado e de um fato futuro: “Depois do sofrimento, Jesus apresentou-se a eles (os discípulos) e deu-lhes muitas provas indiscutíveis de que estava vivo. Apareceu-lhes por um período de quarenta dias falando-lhes acerca do Reino de Deus”. Jesus foi elevado às alturas enquanto os discípulos olhavam. Eles ficaram com os olhos fixos no céu enquanto ele subia. De repente surgiram diante deles dois homens vestidos de branco (anjos) que lhes disseram: “Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado aos céus, voltará da mesma forma como o viram subir (At.1:3-11).

Jesus pagou a conta dos nossos pecados com a sua morte na cruz do Calvário. Ele ressuscitou dentre os mortos e por isso pode prometer vida eterna a quem nele crê e confessa o seu nome como Salvador. Ele mesmo declarou que voltará: “Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver” (João 14:1-3).

Não dá para tocar a vida aqui na terra sem dar a menor bola para Deus. É bom considerar o que os anjos disseram e o que o próprio Jesus disse.  Ele Voltará! A verdade está posta diante de nós e ninguém pode ignorar. Jesus voltará e resgatará o mundo do caos. Resta saber se Jesus de Nazaré faz parte de sua vida ou se é uma simples peça decorativa na prateleira de sua despensa, amuleto a quem você pede socorro em crises e momentos de sofrimento? Veja o que Jesus diz: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo” (Apocalipse 3:21). Ele não é arrombador de corações. Por isso, você precisa autorizar o ingresso do Salvador em sua vida e buscar intimidade com o Senhor. Ele voltará! E no dia em que ele voltar esta velha ordem passará. Porque ele fará tudo novo. Veja o texto bíblico de 1ª Coríntios 2:9, NVI: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam” Ainda que você seja corintiano, é bom saber que a roubalheira do Itaquerão não pode tirar a sua paz. Os absurdos perpetrados no Brasil nunca poderão tirar a alegria do cristão. Não deixe Satanás colocar algemas em você por conta desta crise. Com ou sem impeachment, com a velha ou com a nova política, se houver, persevere na fé. Jesus voltará! Ele vai restaurar todas as coisas. O “chefe do bando” será destruído pelo sopro da boca do Senhor. O mistério da iniquidade já opera antes de qualquer ministério, mas será definitivamente destruído (2ª Tessalonicenses 2:7-12). É hora de olhar para o céu!

________

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. ELE VOLTARÁ!. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 062/2016, de 04/04/2016. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2016/04/04/ele-voltara-amilton-alvares/. Acesso em XX/XX/XX, às XX:XX.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.