VOCÊ TAMBÉM QUER VER JESUS ? – Amilton Alvares


  
 

*Amilton Alvares

Acabamos de celebrar a Páscoa. Cristo vive! Permanece o anseio por conhecer o Salvador. Está vivo na nossa memória o fato histórico da ressurreição. Jesus não se apresenta fisicamente entre nós. Mas as multidões ainda se movimentam em busca de uma palavra de esperança. Muitos querem ver Jesus. Você também quer ver Jesus?

Ao longo da História, alguns viram Jesus e não creram. Outros creram e depois se perderam na jornada da vida. Muita gente creu e não permaneceu na jornada. Enfrentando lutas e dificuldades, muitos perseveraram na fé e habitarão para sempre na casa do Senhor. Considere a experiência de João, o discípulo amado, diante do túmulo vazio. Depois que Maria Madalena e outras mulheres anunciaram a ressurreição, João e Pedro correram até lá.  João chegou primeiro, mas não entrou no sepulcro.  Pedro chegou depois e entrou. Em seguida João também entrou. Ele viu e creu. Eles ainda não haviam compreendido que, conforme a Escritura, era necessário que Jesus ressuscitasse dos mortos (João 20:3-9). Você também quer ver Jesus?

Não perca a oportunidade de viver pela fé. Pela fé podemos ver o Jesus ressurreto. João e Pedro creram antes de tocar fisicamente o seu Salvador. Você e eu podemos nos aproximar e andar com Jesus. E podemos ainda estabelecer um novo projeto de vida com Jesus, jornada que começa aqui e vai até a consumação dos séculos, para ingressar na eternidade com Deus. Podemos compreender a Escritura – Era necessário que Jesus ressuscitasse para nos assegurar a vida eterna (João 14:19). Crer também é pensar. “Um bom conhecimento da Bíblia vale mais do que um diploma universitário” (Theodore Roosevelt). Ouça a voz do seu Salvador. Confia os seus caminhos ao Senhor. Persevere na fé. Tenha uma certeza: Você também pode ver Jesus!

________

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. Verdade e arrependimento: VOCÊ TAMBÉM QUER VER JESUS ?. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 057/2016, de 28/03/2016. Disponível emhttps://www.portaldori.com.br/2016/03/28/voce-tambem-quer-ver-jesus-amilton-alvares/. Acesso em XX/XX/XX, às XX:XX.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.