ALEGORIAS E PROFECIAS – Amilton Alvares


  
 

carnaval-com-cristo-desenho

*Amilton Alvares

O Carnaval é rico em alegorias. A Bíblia é rica em profecias. E o cenário de crise é campo fértil para os profetas de araque. Para muitos, a criação do mundo retratada na Bíblia não passa de simples alegoria. A criação do mundo já foi cantada em samba enredo de Escola de Samba como uma grande alegoria. Adão e Eva, em fantasia, saíram da Bíblia e desfilaram na avenida. Mas a Bíblia e a nova Jerusalém nunca foram para o sambódromo. Pelo menos de forma séria, a Bíblia nunca apareceu na passarela do samba.

Fico imaginando se um dia algum carnavalesco conseguirá montar uma apresentação, animada por uma legião de figurantes, mostrando a nova Jerusalém que vai descer do céu para Deus morar com os homens (Apocalipse 21).  Será que isso pode realmente acontecer? Seria uma blasfêmia montar esse espetáculo na avenida?!

Não creio que Deus dependa de imagens ou shows para anunciar as suas realizações. Deus não depende de carnavalescos, nem de executivos ou políticos influentes. Afinal, as verdades de Deus estão anunciadas há muito tempo na Bíblia. Mas se alguém conseguir montar um cenário, com alegorias, para fazer as pessoas entenderem que um dia Deus vai fazer a nova Jerusalém descer do céu e que lá, na Cidade Eterna, habitarão somente aqueles que foram comprados pelo sangue do Cordeiro, sangue derramado na cruz do Calvário em favor de todo pecador que se arrepende e confessa Jesus Cristo como senhor e Salvador, então isso pode até aquietar o coração dos mais conservadores; e ninguém poderá reclamar se de fato um dia aparecer um samba enredo contando a história da nova Jerusalém. E enquanto a alegoria do Carnaval segue levando as pessoas em várias direções, e com muitos sonhos, é bom saber que este ainda é o tempo de Deus, tempo de não perder o passo e levar a mente cativa a Jesus de Nazaré, que também sabia falar por alegorias e parábolas e foi o maior cumpridor de profecias que passou por esta Terra. Além do mais, Ele venceu a morte e promete vida eterna a todo aquele que nele crê e confessa o seu nome como Salvador. Isso não é alegoria. É tão real quanto sobrenatural e divino. Nenhum mortal pode igualar. Conheça as profecias da Bíblia. Que venham as alegorias. Cuidado para não ser enganado por “profetadas”. Maranata! Vem Jesus!

________

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. ALEGORIAS E PROFECIAS. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 029/2016, de 15/02/2016. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2016/02/15/alegorias-e-profecias-amilton-alvares/. Acesso em XX/XX/XX, às XX:XX.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.