FANTASIA E REALIDADE – Amilton Alvares


  
 

*Amilton Alvares

David Bowie brilhou no palco da vida. Conquistou milhões de admiradores e se reinventava a cada apresentação. Ele não fazia moda, era a própria moda. Bowie era a fantasia em pessoa. Tentou driblar a morte reinventando-se como Lázaro, mas quando bateu a chamada não teve jeito não, desceu à sepultura como qualquer mortal.

Grandes novelistas e ficcionistas já desceram à sepultura. É certo que nem mesmo a genialidade de Spielberg será capaz de livrar alguém da sepultura. A kryptonita não livrou o Superman da morte e Christopher Reeve acabou descendo à sepultura. Deuses humanos, como Lennon, Sinatra, Napoleão e Buda desceram à sepultura e não retomaram a vida. Tem razão o Padre Antonio Vieira em sua afirmação de que “não há tributo mais pesado do que a morte, no entanto todos o pagam e dele ninguém reclama porque é tributo de todos”.

Jesus de Nazaré ressuscitou Lázaro. Ele disse a Marta, a irmã de Lázaro – “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra viverá; e quem vive e crê em mim não morrerá eternamente” (João 11:25). Será que David Bowie conhecia esta passagem bíblica quando se fantasiou de Lázaro?! Será que conhecia as palavras do Salvador? A fantasia de Lázaro talvez seja um indício de que Bowie conhecia o relato bíblico. Pode ter sido o último grito de socorro para o Salvador – “Salva-me Senhor!”. Quanto às palavras do Cristo, de fato poucos conhecem inteiramente o que disse o Deus encarnado. O que eu e você precisamos saber e não esquecer é que Jesus Cristo já venceu a morte. Ele tem poder para interromper o curso da morte e tem poder para fazer brotar vida depois da morte. Preste atenção na segunda parte do versículo bíblico – “Quem vive e crê em mim não morrerá eternamente”. O próprio Jesus perguntou para Marta e pergunta para cada um de nós – Você crê nisso? A pergunta atravessa vinte séculos e chega até nós – Você crê? O show de David Bowie chama você para contemplar a realidade da vida; porque a vida não é só fantasia. Medite nas palavras do Salvador – “Eu dou a minha vida para retomá-la. Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade. Tenho autoridade para dá-la e para retomá-la. Esta ordem recebi de meu Pai”. “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos seus amigos” ((João 10:17-18, 15:13). Prepare-se para o dia do seu encontro com Deus; porque, quando a morte bater à porta, nenhum Indiana Jones poderá resistir.

________

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. FANTASIA E REALIDADE. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 013/2016, de 20/01/2016. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2016/01/20/fantasia-e-realidade-amilton-alvares/. Acesso em XX/XX/XX, às XX:XX.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.