Jesus de Nazaré e as redes sociais – Amilton Alvares


  
 

Seguir celebridades no mundo virtual pode revelar identificação e admiração. Os ídolos fazem sucesso e atraem milhares de seguidores que apreciam conhecer a vida incomum de destacados personagens da vida moderna. Será que se Jesus de Nazaré resolvesse passar uma temporada na Terra, de corpo presente, conseguiria um lugar de destaque entre aqueles que possuem muitos seguidores nas redes sociais?

Jesus de Nazaré nunca foi de economizar palavras para reprovar condutas deploráveis – “raça de víboras” (Mateus 3:7), “hipócritas…, sepulcros caiados” (Mateus 23:27). Jesus nunca foi de acenar com facilidades diante de um quadro de dificuldades –“No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16:33). Se você ler a Bíblia com atenção, pode chegar à conclusão que a mensagem do Evangelho estabelece uma contradição com as expectativas de uma vida de sucesso e glamour. Assim, é preciso considerar se a honestidade e sinceridade de Jesus de Nazaré seriam fatores determinantes para colocar o Salvador no topo da lista dos recordistas da internet. Será que milhões de seguidores de outras celebridades, que adoram amenidades, teriam interesse em conhecer a verdade de Jesus?

Fico a imaginar que as mensagens postadas por Jesus de Nazaré não seriam atraentes para a maioria das pessoas: “Não pense de si mesmo mais do que convém, se for esbofeteado dê a outra face, perdoe setenta vezes sete, quem quiser ser o primeiro não pode se importar de ser o último, bem-aventurados os que choram”. E acredito que esta informação Jesus jamais iria tirar do seu blog: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa, este a salvará. Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se ou destruir a si mesmo”. (Lucas 9:23-25).

Você seria um seguidor de Jesus nas redes sociais? Aceitaria esta advertência: “Aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo” (Lucas 14:27)?!

________________________

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. JESUS DE NAZARÉ E AS REDES SOCIAIS. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 0151/2015, de 17/08/2015. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2015/08/17/jesus-de-nazare-e-as-redes-sociais-amilton-alvares/ Acesso em XX/XX/XX, às XX:XX.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.