PEQUENAS AÇÕES PODEM MUDAR O MUNDO – Amilton Alvares


  
 

* Amilton Alvares

Moisés tinha uma vara. Davi tinha uma funda. Sansão tinha uma queixada. Um menino tinha cinco pães e dois peixes. Uma mulher teve fé para tocar na ponta da roupa de Jesus de Nazaré e coragem para confessar que buscava um milagre. Um paralítico teve paciência para esperar o milagre por 38 anos à borda de uma piscina. E Deus usou tudo isso de maneira assombrosamente maravilhosa. Cabe então a pergunta: o que você tem em mãos para ser usado por Deus? Uma frustração ou uma benção? A separação? O desespero? A gratidão ou um tumor? A alegria, o sucesso, ou o fracasso? A família unida ou despedaçada? Morte à vista? Saiba que Deus pode usar qualquer coisa ou qualquer situação em seu benefício, porque todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (Romanos 8:28). A sua fé determinará as suas ações numa ou noutra direção. E quem não deixar o problema se fazer maior do que Deus sempre enxergará uma solução.

Cabe a você escolher se quer andar com Deus e participar positivamente das mudanças do mundo ou se vai deixar a vida esvair-se sem recorrer ao Autor da vida e Pai da criação. Não importa o que você tem em mãos, Deus pode fazer ouro da luz, pode fazer brotar vida da morte e reescrever a história do homem e da mulher. Para Ele não há impossíveis. O que precisamos mesmo é confiar e deixar Deus trabalhar.

Milagres se manifestam a partir de pequenas atitudes – “Senhor, se quiseres podes me purificar” (pedido atendido, pleito de um leproso a Jesus de Nazaré em Lucas 5:12-13). “Senhor eu quero ver” (pedido feito por um cego e atendido por Jesus de Nazaré em Lucas 18:35-43). Deixe Deus mudar a sua vida e o mundo. Deixe Deus usar o pouco ou o muito que você tem. Vale a pena deixar o Eterno cuidar das necessidades dos mortais e das carências do mundo. Ele nunca está ocupado demais para olhar para uma pessoa e ouvir uma oração. Ele permite a ocorrência de tragédias, mas sempre chega na hora certa para prestar socorro ou consolo. Ele não se cansa de ouvir os seus filhos, especialmente quando pequenas atitudes manifestam confiança em milagres. Confie!

Porque Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos (Efésios 3:20).

________________________

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. PEQUENAS AÇÕES PODEM MUDAR O MUNDO. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 0146/2015, de 10/08/2015. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2015/08/10/pequenas-acoes-podem-mudar-o-mundo-amilton-alvares/ Acesso em XX/XX/XX, às XX:XX.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.