ESPINHO NA CARNE – Amilton Alvares


  
 

Muito se especula sobre qual seria o espinho na carne denunciado pelo apóstolo Paulo. Estudiosos da Bíblia se debruçaram sobre o tema e levantaram diversas possibilidades, tentando identificar o tal espinho, também chamado de mensageiro de Satanás.  Pouco importa saber qual era o espinho na carne de Paulo. Não há solução em só olhar o problema, pois você pode ser algemado pela aflição. Paulo enxergou o problema, mas colocou o foco naquele que pode resolver todos os problemas e descansou – “Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim. Mas Ele me disse – minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2ª Coríntios 12:7-10).

O câncer no corpo. A tristeza no coração. O filho sem rumo na vida. As lágrimas no meio da noite. O medo, a insegurança, a traição, o casamento que não deu certo. Não importa qual seja o seu problema, qual o tamanho da dor ou a intensidade do latejar da ferida. A Graça sustentadora de Deus é maior. Assim diz o Senhor: “A minha graça é tudo o que você precisa” (verso 9, NTLH).

Está doendo? O mundo desabou? O teto ruiu, o seu chão caiu? Tenha uma certeza: A graça salvadora nos salva dos pecados, mas a graça sustentadora de Deus nos encontra no meio das tribulações. “A minha graça te basta”, assim diz o Senhor. Essa Graça vai encontrar você no meio da tragédia pessoal e turbinar os seus recursos da fé. A palavra do Salvador é “creia e confie”, porque Deus vai agir. Ore com fé e confie. Agindo Deus, quem impedirá? (Isaías 43:13).

Leia a 2ª parte de ESPINHO NA CARNE . Clique aqui.

Se quiser ler DEUS NÃO ME DEIXOU NA ESTRADA. Clique aqui. 

________________________

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar esta devocional: ÁLVARES, Amilton. ESPINHO NA CARNE. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 0137/2015, de 28/07/2015. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2015/07/28/espinho-na-carne-amilton-alvares/. Acesso em XX/XX/XX, às XX:XX.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.