O mundo de Sofia e o mundo de Deus – Amilton Alvares


  
 

*Amilton Alvares

Tudo que os gregos queriam neste momento é um mundo de Sofia – “Talvez a verdade seja uma questão de ponto de vista e a mentira um ser mutável que, igual à larva da borboleta, com o tempo torna-se aceitável, ficando a critério de cada um escolher a sua verdade… A mais agradável!” (Jostein Gaarder, O Mundo de Sofia). No entanto, a realidade confronta o sofisma e os gregos precisam acordar dos seus sonhos. Lamentavelmente, o berço da civilização ocidental está quebrado!

Deus detesta a mentira. O mundo de Deus é a própria verdade. Jesus Cristo, a face visível de Deus,  é o caminho, a verdade e a vida (João 14:6).  Pilatos esteve frente a frente com a Verdade e perguntou – “O que é a verdade?” (João 18:38). Os homens fazem escolhas de que se arrependem; depois, seguem deturpando as coisas e saem pela vida a falsear. A mentira de hoje é lavada amanhã e nos dias seguintes ninguém se lembra. Por isso, este mundo, dos homens, jaz no maligno (João 16:11, 2ª Coríntios 4:4). Os pensamentos dos filósofos e escritores são interessantes, mas você pode ter a certeza de que nenhum desses pensamentos pode colocar um só homem do lado de dentro do céu. E a Bíblia? Bem, quanto à Bíblia e as revelações de Deus nela contidas, você pode considerar que pelo menos tem diante de si um mapa de como não chegar no Inferno.

Os gregos estão à porta do inferno. Queira Deus possam sair desta crise. E eu e você não podemos nos esquecer de nossa crise interior. Esta crise é permanente: “Não há quem faça o bem, não há um sequer” (Romanos 3:10-12). Só tem um remédio – Jesus Cristo, o Salvador de pecadores. Porque quem está em Cristo é nova criatura, as coisas velhas já passaram, eis que se fizeram novas (2ª Coríntios 5:17). Nesta verdade você pode confiar. Eu e um monte de gente somos testemunhas vivas deste milagre de Deus.

_____________

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar esta devocional: ÁLVARES, Amilton. O mundo de Sofia e o mundo de Deus Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 0120/2015, de 01/07/2015. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2015/07/01/o-mundo-de-sofia-e-o-mundo-de-deus-amilton-alvares/ .  Acesso em XX/XX/XX, às XX:XX.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.