OUVIDOS EM GREVE – Por Amilton Alvares


  
 

* Amilton Alvares

A Presidenta fala à nação e o povo responde com panelaço. Significa que os ouvidos estão em greve?

Tanto faz se é greve de ouvido ou se é protesto barulhento, porque ninguém tem dúvida de que é repulsa à mentira e à enganação do governo. As coisas no país vão de mal a pior e não adianta querer tapar o sol com a peneira.

Deus também não gosta de ser enganado. Não podemos brincar com Ele, fazendo de conta que cumprimos as suas prescrições. De fato, normalmente somos rebeldes e fazemos o que bem entendemos. Posamos de bom samaritano, enquanto damos as costas para Deus. Vejam o clamor do profeta com o povo de Deus: “Ouçam isto, vocês, povo tolo e insensato, que têm olhos, mas não vêem, têm ouvidos, mas não ouvem” (Jeremias 5:21).

Se o panelaço é greve de ouvido, então só o jeito de tapar os ouvidos é que mudou. Faz tempo que o homem tapou os ouvidos e não está nem aí com Deus. Veja como Paulo explica isso: “Porque os homens desprezaram o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável para praticarem coisas inconvenientes” (Romanos 1:28). Talvez o panelaço possa despertar a Presidenta para ouvir o povo. Mas para ouvir a Deus eu preciso mesmo deixar Jesus abrir a porta de meu coração petrificado. Vem Jesus! Libera o meu ouvido da greve. Amolece o meu coração e mostra-me a verdade, para eu adquirir discernimento das coisas espirituais. “Guia-me com a tua verdade e ensina-me, pois tu és Deus, meu Salvador, e a minha esperança está em ti o tempo todo” (Salmo 25:5). Aproveita Jesus, e quebra o orgulho dos governantes.

 __________________

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este artigo: ÁLVARES, Amilton. OUVIDOS EM GREVE, Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 0100/2015, de 01/06/2015. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2015/06/01/ouvidos-em-greve-por-amilton-alvares/. Acesso em XX/XX/XX, às XX:XX.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.