A TEMPESTADE VAI PASSAR – Por Amilton Alvares


  
 

*Amilton Alvares

Quando Noé deixou-se trancar na arca com a família e um monte de animais, Noé só tinha uma certeza, a de que estava nas mãos de um Pai amoroso e misericordioso. Dessa forma, quando as águas subiram e a arca começou a vagar sem rumo, debaixo do dilúvio e da escuridão, certamente Noé teve paz por saber que Deus iria tirar da tormenta sua família e ele.

Não sei qual tormenta alcançou você neste mundo em crise. Tem muita gente sofrendo. Andando pela vida a gente sempre encontra corações inquietos, às vezes sem esperança, sem expectativa positiva diante do futuro que se anuncia sombrio. É nessa hora que a nossa fé tem de falar mais alto do que a crise. A fé tem de estar alicerçada e bem ancorada em alguém superior a nós, que tenha todo o poder sobre todas as coisas, que seja nosso abrigo. Mais do que isto, alguém que além de ter o controle sobre tudo, tenha o amor para nos ouvir e andar conosco no meio da tribulação. Este alguém só pode ser Deus!

Noé tinha a certeza de que as águas iriam baixar e que ele ainda pisaria terra firme. Independentemente das circunstâncias, Noé sabia que a arca não seria o seu túmulo nem a sepultura de sua família. E nós, pela fé, podemos ter a certeza de que a poeira vai baixar e que a crise vai passar, porque crise sempre passa. E se não passar nesta vida, passará na eternidade com Deus, porque este mundo não foi feito para ser o túmulo do homem. Sempre prevalecerá a paz do nosso Senhor Jesus Cristo, paz que excede a todo entendimento. Porque Deus é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós (Efésios 3:20). Ânimo amigos! Se a palavra de ordem é perseverar, perseveremos então nas boas promessas do nosso Salvador. Porque as circunstâncias não podem mudar o caráter de Deus!  A vereda do justo é como o raiar da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito (Provérbios 4:18). E a crise, a corrupção, a enfermidade ou qualquer outra adversidade não podem roubar a nossa esperança em Cristo Jesus.

 __________________

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este artigo: ÁLVARES, Amilton. A TEMPESTADE VAI PASSAR, Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 098/2015, de 28/05/2015. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2015/05/28/a-tempestade-vai-passar-por-amilton-alvares/. Acesso em XX/XX/XX, às XX:XX.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.