Deus dos desgraçados – Por Amilton Alvares


  
 

*Amilton Alvares

A poesia de Castro Alves dá bem o tom da natureza depravada da humanidade distante de Deus: “Senhor Deus dos desgraçados! Dizei-me vós, Senhor Deus! Se é loucura… se é verdade. Tanto horror perante os céus?! (O Navio Negreiro).

A natureza corrompida da raça humana não é coisa dos tempos modernos. Foi assim nos tempos de Noé (Gênesis 6:1-6). Foi assim nos tempos de Sodoma e Gomorra (Gênesis 19:1-12). Foi assim nos tempos da Inquisição, do Colonialismo, do Holocausto e assim por diante. Longe de Deus e sem o benefício de sua Graça, somos todos desgraçados no navio de escravos a caminho do Inferno.

Mas Jesus de Nazaré ingressou na História para salvar os desgraçados deste mundo. E eu, antes um desventurado, passei de miserável a venturoso, pois, agora, já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus. Porque, por meio de Cristo Jesus, a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte (Romanos 7:24-25 e 8:1-2).

Clique aqui e leia a 2ª Parte de Deus dos Desgraçados.

Clique aqui e leia a 3ª Parte.

_______________

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este artigo: ALVARES, Amilton. DEUS DOS DESGRAÇADOS. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 083/2015, de 07/05/2015. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2015/05/07/deus-dos-desgracados-por-amilton-alvares/

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.