Por que eu preciso do Salvador? – Por Amilton Alvares


  
 

*Amilton Alvares

A resposta não pode vir fantasiada e esconder a realidade. Eu preciso do Salvador porque eu sou mau. Por mais que me esforce não consigo agradar a Deus. Veja o que a Bíblia diz: – Todos pecaram, não há um só justo, não há quem faça o bem; o coração do homem é enganoso e desesperadamente corrupto; todos estão atrás dos seus interesses e perdidos no próprio egoísmo; não há temor de Deus. Porque os homens desprezaram o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável para a prática de coisas inconvenientes (Rm 1:28, 3:10-20, Jr. 17:9).

 Na Carta aos Romanos, o apóstolo Paulo bem enquadra a nossa conversa: “Porque nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir, pois não faço o que prefiro, e, sim, o que detesto”. Está em mim o querer fazer o bem, não, porém, o efetuá-lo. Eu quero fazer o bem, mas quando vejo tem outra lei guerreando aqui dentro de mim que me leva a fazer o mal”. E Paulo desabafa: “Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?”(Rm.7).

 Eu preciso do Salvador porque eu sou escravo da lei do pecado, que subjugou a minha mente e o meu modo de agir. Eu preciso do Salvador porque na minha força e por conta própria eu não consigo agradar a Deus. Paulo nos ajuda a encontrar o Caminho, a resposta e a solução: “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida em Cristo Jesus te livrou da lei do pecado e da morte” (Rm;1-2)

A parte mais difícil do processo é reconhecer a natureza depravada do homem; reconhecer a minha e a sua natureza corrompida pelo pecado. Se você começar a considerar a possibilidade de que faz parte do grupo dos que cometem pequenas maldades, o caminho já estará aberto para você encontrar o Salvador. Pecadinho ou pecadão, tudo é violação da lei de Deus. E o salário do pecado é a morte!

__________

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este artigo: ALVARES, Amilton. POR QUE EU PRECISO DO SALVADOR? Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 052/2015, de 20/03/2015. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2015/03/20/por-que-eu-preciso-do-salvador-por-amilton-alvares/

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.