NINGUÉM PODERIA FAZER O QUE ELE FEZ – Por Amilton Alvares


  
 

* Amilton Alvares

Ninguém poderia dar o que Ele deu. Ninguém podia fazer o que foi feito. Preste atenção nesta afirmação de Jesus de Nazaré: “Por isso o Pai me ama, porque Eu dou a minha vida para a reassumir. Ninguém a tira de mim; pelo contrário, Eu espontaneamente a dou. Tenho autoridade para entregar e também para reavê-la. Este mandato recebi de meu Pai” (Evangelho de João 10:17-18). Ele morreu por pecadores. E, "dificilmente alguém morreria por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer" (Romanos 5:6-7).

Ninguém podia tirar a vida de Jesus Cristo, exceto se Ele mesmo permitisse. Cristo escolheu morrer para que nós pudéssemos viver. Ele andou na terra para você poder andar no céu. Precisa explicar mais? E você, ainda acha que precisa fazer alguma coisa para comprar a sua salvação?

Quem crê em Jesus Salvador não é julgado. Se preferir, busque outra tradução: “Quem crê em Jesus não é condenado” (João 3:16-18). Precisa mais? Deleite-se nestes versículos da Bíblia e durma em paz: “Ninguém tem maior do que este: dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos” (João 15:13). “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” (João 11:25). Guarde o seu tesouro! Porque um amigo fiel é um poderoso refúgio; quem o descobrir, descobriu um tesouro.

______________________

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este artigo: ALVARES, Amilton. NINGUÉM PODERIA FAZER O QUE ELE FEZ. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 0224/2014, de 24/11/2014. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2014/11/24/ninguem-poderia-fazer-o-que-ele-fez-por-amilton-alvares/. Acesso em XX/XX/XX, às XX:XX.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.