VEM AÍ O NATAL


  
 

É tempo de pensar que alguém veio ao mundo para preparar um lar para gente como eu e você.

Ele aceitou nascer numa manjedoura, entre animais, num ambiente que não era de festa. A grande festa ficou para depois e está em saber que Ele preparou um lugar esplendoroso e inimaginável para você e eu passarmos a eternidade com Deus.

O preço dos nossos pecados é maior do que podemos pagar. E a dádiva de Deus é maior do que podemos imaginar.

Nós temos um lar; mais do que isso, nós temos uma pátria, a pátria celestial. Deus não está em Marte, e nós, na Terra. Deus é espírito, Ele está bem perto de você, Ele está aqui. Sempre pronto para levar o filho para casa. Ele só não vai obrigar ninguém a entrar em sua espaçonave.

Deus é o seu teto. Deus é a sua fortaleza. Deus é o seu alicerce. Deus é o seu lar. O Salmo 46 diz que Deus é o nosso refúgio, socorro bem presente nas tribulações. Jesus Cristo é o filho de Deus que deu a vida por seus amigos, gente comum e complicada, como eu e você. Ele é o Senhor do Natal, Senhor da História, Senhor dos Senhores. Ele é o alfa e o ômega, o princípio e o fim. Nele a vida subsiste. Nele a vida se completa.

Temos muitos motivos para nos alegrar com o Natal, mas não podemos esquecer que Deus interveio na história, que Jesus escreveu uma nova história com a minha e a sua vida, por isso o lar está diante de nós, bem ao alcance da mão, acessível a todo aquele que crê em Jesus como seu Salvador. Aí está o verdadeiro sentido do Natal, motivo de júbilo para quem já ingressou no time de Cristo. Celebremos o Natal do Salvador!

Amilton Alvares

_____________

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este artigo: ALVARES, Amilton. REGISTRO DE LOTEAMENTO SOB CONDIÇÃO. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 211/2013, de 12/12/2013. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2013/12/12/vem-ai-o-natal/. Acesso em XX/XX/XX, às XX:XX.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.