MEDO DE PRISÃO E DELAÇÃO MAIS DO QUE PREMIADA – Amilton Alvares




O medo de prisão assusta qualquer um. E esse medo é um sentimento tão forte, que acaba desfazendo os vínculos afetivos que uniram autores, atores, agentes e participantes de condutas reprováveis. Assim, especula-se quanto à possibilidade de o deputado da mala fazer delação premiada.

Com tanto medo de prisão, não se compreende porque muita gente toca a vida normalmente sem dar a menor bola para Deus. Sem nenhuma preocupação com a prisão eterna!  Quer você queira ou não acreditar, saiba que quando partir desta vida, apresentar-se-ão duas estradas que não são paralelas: uma estrada seguirá para o Paraíso, a outra, para a condenação eterna. A Bíblia diz que só Jesus Cristo pode colocar o homem do lado de dentro do céu. Considere isso e veja se não está na hora de fazer a sua delação mais do que premiada diante de Deus – “Se confessarmos os nossos pecados, ele (Jesus) é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça” (1ª João 1.9). Essa delação é melhor do que a da JBS. Lembre-se: Aquele que bater na porta da prisão eterna não poderá buscar socorro e  chamar o MP para uma delação premiada de última hora. Resolva a pendenga nesta vida, aqui e agora!

Para ler do mesmo autor “O Rei da inclusão”, clique aqui.

____

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. MEDO DE PRISÃO E DELAÇÃO MAIS DO QUE PREMIADA. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 099/2017, de 31/05/2017. Disponível em http://www.portaldori.com.br/2017/05/31/medo-de-prisao-e-delacao-mais-do-que-premiada-amilton-alvares/

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.

One Response to “MEDO DE PRISÃO E DELAÇÃO MAIS DO QUE PREMIADA – Amilton Alvares”

  1. Lucia Malvasi

    Muito boa sua colocação, uma vez que as pessoas estão preocupadas com o aqui e agora e esquecem que tem muito mais pela frente ! Parabéns pelo texto impecável.

    Responder

Deixe seu comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>