O Rei da inclusão – Amilton Alvares


  
 

*Amilton Alvares

Inclusão virou palavra de ordem e há grande anseio por assegurar o bem-estar dos excluídos e desafortunados. E Jesus de Nazaré, mais do que ninguém, sabe como promover a inclusão social. Ele acolheu pecadores, tocou em leprosos, curou o paralítico e ouviu os seus amigos. Ele não foi racista diante da mulher samaritana. Na linguagem poética de Max Lucado, “Jesus passou trinta e três anos caminhando na bagunça deste mundo”. Ele não fechou a porta do céu para nenhum desonesto, pervertido ou assassino. Jesus perdoou os seus algozes e foi para o céu prometendo vida eterna a quem o confessar como Senhor e Salvador.

De fato, não dá para alimentar muitos sonhos de realização de justiça neste mundo bagunçado pelo pecado. Mas dá para viver pela fé, à espera do glorioso dia em que a morte será definitivamente vencida, dia em que não haverá mais choro, nem luto, nem dor, porque o próprio Deus enxugará toda lágrima. Que cada um de nós possa dar o seu melhor para a superação das injustiças. Que ninguém abdique do direito de buscar uma sociedade fraterna e sem preconceitos, fundada na harmonia social e inclusão dos menos favorecidos. Mas tenhamos em mente que o ambiente deste mundo é de sofrimento, porque a vida humana está contaminada pelo pecado. A verdadeira paz está reservada para a eternidade com Deus. E para chegar lá só tem um caminho – Jesus Cristo, o Rei da inclusão que deu a vida por seus amigos. Você tem todo o direito de indignar-se diante das injustiças deste mundo, mas jamais poderá se esconder dos próprios pecados. Por isso você precisa do Salvador Jesus, o único pagador de pecados que se fez conhecido na história da humanidade. O único que pode colocar você do lado de dentro do céu.

________________________

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. O Rei da inclusão. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 0218/2015, de 24/11/2015. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2015/11/24/o-rei-da-inclusao-amilton-alvares/ Acesso em XX/XX/XX, às XX:XX.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.