Atos de busca e visualização da CEI deverão ser informados à CGJ a partir de abril


  
 

A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) informa a classe que, em setembro de 2020, a então juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-MT) Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva, deferiu a interligação da Central Eletrônica de Integração e Informações (CEI-MT), dos atos notariais e registrais dos cartórios extrajudiciais do Estado de Mato Grosso, com o sistema de Gestão Integrada do Foro Judicial e Extrajudicial (GIF).

A iniciativa tem como finalidade inserir os atos de buscas e visualização realizadas por meio da CEI-MT diretamente na declaração de atos notariais e registrais das respectivas serventias. Entretanto, a liberação da declaração com esses atos foi feita antes de terem ocorridos os testes de homologação.

Então, a Anoreg-MT solicitou à CGJ-MT a suspensão dessa inserção até que os testes de homologação fossem concluídos e tudo estivesse ajustado. Com a decisão, ficam suspensos os itens de busca e visualização do GIF até a finalização dos testes homologatórios e, eventuais serventias que realizaram o pagamento da guia anterior à decisão da suspensão, terão os valores deduzidos posteriormente.

Confira no anexo abaixo a íntegra da decisão.

DECISÃO INTERLIGAÇÃO CEI E GIF – SUSPENSÃO

Fonte: Anoreg/MT

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook e/ou assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito.