DESANIVERSÁRIO E NASCER DE NOVO – Amilton Alvares


  
 

birthday-1306848

Lewis Carroll escreveu “Alice no país das maravilhas”, um livro maravilhoso que traz um diálogo fascinante quando Alice encontra o Chapeleiro Maluco, a Lebre e o Ratinho numa comemoração. Lewis Carroll era um matemático que sabia dar asas à imaginação. Você exclui o dia do seu aniversário e todos os demais dias do ano passam a ser o desaniversário. Que visão de mundo surpreendente essa de alguém que comemora todos os dias do ano em vez de um só. Vejam que lindo: Hoje é meu desaniversário especial. Posso dizer: Ontem, dia 18 de abril, foi meu aniversário. Agora tenho 8 anos de idade, 15 de espírito, 25 de cabeça e 67 de corpinho. Era um velho. Hoje sou criança.

Na cultura japonesa, ao comemorar 60 anos, o aniversariante recebe honras de criança, podendo se vestir à caráter. Volta a ser criança! Melhor que tudo é ir além da fantasia e ingressar na realidade de uma renovação interior completa. Você pode nascer de novo com Cristo e ganhar a vida eterna. Veja o diálogo de Jesus com Nicodemos em João 3: “Ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo”. Leia com atenção até o verso 18 e tome a decisão mais importante de sua vida. Para nascer de novo, você não precisará retornar ao ventre de sua mãe. Você só precisa de um coração de criança para crer que Jesus de Nazaré é seu Salvador. Todo mundo pode ser criança!

Para ler O REINO DOS CÉUS PERTENCE AOS QUE SÃO SEMELHANTES ÀS CRIANÇAS, clique aqui.

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. DESANIVERSÁRIO E NASCER DE NOVO. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 222/2018, de 26/11/2018. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2018/11/26/desaniversario-e-nascer-de-novo-amilton-alvares/

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.