IRTDPJBrasil e CDT firmam convênio com o Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo


  
 

O objetivo é unificar os registros das sociedades constituídas sob a forma de organizações contábeis

O IRTDPJBrasil, o Centro de Estudos e Distribuição de Títulos e Documentos de São Paulo (CDT) e o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) firmaram termo de cooperação técnica no dia 26/9. O objetivo é unificar os procedimentos de cadastramento, alterações e baixas de dados do RCPJ com o objeto social de prestação de serviços contábeis.

Representaram as instituições conveniadas, o presidente do IRTDPJBrasil, Paulo Roberto de Carvalho Rêgo; o presidente do CDT, Robson de Alvarenga; e a presidente do CRC/SP, Márcia Ruiz Alcazar.

O convênio tem a validade de dois anos e possibilitará o desenvolvimento de um programa de cooperação técnica que vise o alcance das seguintes metas: entrada simultânea de documentos para o cadastramento, alterações ou distrato constitutivos no CRCSP e no RCPJ; análise simultânea de documentos referentes ao RCPJ; melhoria da qualidade dos dados cadastrais do CRCSP, do IRTDPJBrasil e do CDT, entre outras.

Fonte: IRTDPJBrasil | 09/10/2018.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.