ELA DEU TUDO O QUE POSSUÍA… – Amilton Alvares


  
 

Jesus sentou-se em frente do lugar onde eram colocadas as contribuições, e observava a multidão colocando o dinheiro nas caixas de ofertas. Muitos ricos lançavam ali grandes quantias. Então, uma viúva pobre chegou-se e colocou duas pequeninas moedas de cobre, de muito pouco valor. Chamando a si os seus discípulos, Jesus declarou: “Afirmo-lhes que esta viúva pobre colocou na caixa de ofertas mais do que todos os outros. Todos deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver” (Marcos 12:41-44).

Podemos aprender pelo menos três lições. A primeira: Deus vê o interior da pessoa e não se impressiona com manifestações exteriores. A segunda: Deus está perto mesmo quando você não vê, não acredita ou não sente a sua presença. E a terceira lição é de que pequenas atitudes são relevantes para Deus.

Jesus exaltou a fidelidade, o desprendimento e a devoção da viúva. Certamente era uma mulher de fé. Talvez não soube que o Salvador esteve tão perto dela no templo. Mas eu acredito que tinha uma confiança inabalável no Senhor para ofertar as suas duas únicas moedas de cobre, tudo o que tinha. Aí está um bom exemplo a orientar o relacionamento com Deus. Gratidão e confiança, alimentadas pela fé, podem estabelecer uma vida sem limites.

Se a vida está difícil e o fardo pesado, você ainda pode confiar, manifestar gratidão, obedecer e viver pela fé. Porque Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos (Efésios 3.20). Deus nos vivificou juntamente com Cristo; perdoou todas as nossas transgressões e cancelou o escrito de dívida que era contra nós, pregando-o na cruz (Colossenses 2:13-15). Aleluia! Jesus, o nosso Salvador vive. Ele pagou a conta dos nossos pecados. Jesus acena para os pecadores e espera uma resposta silenciosa do coração humano. Ele só precisa ouvir: “Eu quero meu Salvador e estou disposto a entregar tudo o que tenho”. Faça como a viúva!

____

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. ELA DEU TUDO O QUE POSSUÍA… Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 151/2017, de 16/08/2017. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2017/08/16/ela-deu-tudo-o-que-possuia-amilton-alvares/

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.