TJPI divulga locais e horários das provas de concurso com 292 vagas




O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) por meio da banca organizadora, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB), divulgou os locais e horários das provas objetivas que serão aplicadas no dia 10 de novembro. O exame terá início às 8h para os candidatos por provimento e às 15h para candidatos por remoção; ambas terão 5 horas de duração. Candidatos devem acessar, a partir de 1º de novembro, o site da banca para conferirem o local de realização da prova. 

O concurso

De acordo com o edital de abertura, são 292 vagas para outorga de delegações de serventias extrajudiciais de notas e de registro. Desse total de oportunidades, 2/3 é para provimento e 1/3 para remoção. Cinco por cento delas ainda é reservado a pessoas com deficiência. 

Para concorrer é exigido diploma de bacharelado em direito ou ter exercido por dez anos – completados antes da primeira publicação do edital -, função em serviços notariais ou de registros. 

Além da avaliação objetiva, a seleção conta com provas escrita e prática em 8 de dezembro; comprovação de requisitos para outorga das delegações, exame psicotécnico, entrevista pessoal, análise de vida pregressa, prova orla e avaliação de títulos.

Fonte: Site Correio Web I 01/11/2013.
 

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.