Rainey Marinho é eleito presidente do IRTDPJBrasil


  
 

O Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Brasil (IRTDPJBrasil) realizou no último sábado (08.12) sua assembleia geral de eleição da nova diretoria executiva da entidade. A chapa “União e Consenso” foi escolhida por aclamação para comandar o Instituto pelo triênio de 2019-2021, com o oficial do 2º Ofício de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas de Maceió, Rainey Barbosa Alves Marinho, sendo eleito como seu novo presidente.

Em discurso durante a assembleia, Marinho agradeceu a confiança de todos e conclamou a classe a caminhar junto com a nova diretoria. “Fico gratificado com a honra de, nos próximos três anos, junto com os colegas de diretoria, conduzir o nosso IRTDPJBrasil e desenvolver um trabalho de acordo com os anseios da classe. Peço que todos os registradores de RTDPJ entendam que sozinhos não podemos fazer nada. Precisamos percorrer o Brasil e agregar a classe de forma integral em torno de projetos que irão nos fortalecer. Agradeço a confiança e que Deus comande os nossos destinos”, afirmou.

Para iniciar sua gestão, Marinho pretende realizar uma reunião com a nova diretoria da entidade já no início de 2019. “O mês de janeiro já será de muito trabalho. Queremos fazer junto com toda a diretoria um planejamento estratégico para os próximos três anos porque é fundamental para qualquer entidade ter um planejamento estratégico, no intuito de se dar andamento a todos os projetos”, explicou ainda.

“A sociedade está mudando e têm outras necessidades, relacionadas principalmente à tecnologia e acredito que o Registro de Títulos e Documentos se encaixa a essas necessidades – e o RTD precisa se inserir nesse processo eletrônico. Dessa forma, vamos tentar implementar, cada vez mais, a conectividade entre os cartórios, e fazer com que a população converse com as serventias pelos meios eletrônicos”, disse Marinho sobre suas prioridades como presidente.

Titular do 2º Ofício de Registro e Documentos e de Pessoas Jurídicas de Alagoas, Rainey Barbosa Marinho já soma 30 anos de carreira cartorária. Além de passar a comandar o IRTDPJBrasil, o registrador já atua como presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Alagoas (Anoreg/AL), como vice-presidente da Confederação Nacional dos Notários e Registradores, além de ser membro da Academia Maceioense de Letras.

Além da nova diretoria executiva, o Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Brasil (IRTDPJBrasil) também elegeu o seu novo conselho fiscal.

Diretoria Executiva
Presidente: Rainey Marinho
Vice-presidente: Rodolfo Pinheiro de Morais
1º secretário: Onivaldo Moisés Mariani
2º secretário: Pérsio Brinckmann Filho
1º tesoureiro: Francisco Cláudio Pinto Pinho
2º tesoureiro: Júlia Vidigal

Conselho Fiscal
Glória Alice Ferreira Bertoli
Sônia Maria Andrade dos Santos
Paulo Roberto de Carvalho Rêgo

Fonte: Anoreg/BR.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.