SOBRENATURAL E REAL – AMILTON ALVARES




bem_mal

O Mal habita em mim. Mas bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida e habitarei na casa do Senhor para todo o sempre (Salmos 23.6).

Se você ainda tem dúvidas de que o Mal habita em você, leia Romanos 7, a partir do verso 7 – “Nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir, pois não faço o que prefiro, e, sim, o que detesto” (v.15)…”o querer o bem está em mim;  não porém o efetuá-lo” (v.18)…”Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?” (v.24).

Ainda bem que o livro de Romanos não termina no Capítulo 7. Prossiga! Comece a ler o Capítulo 8 e renove a sua esperança – “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida em Cristo Jesus te livrou da lei do pecado e da morte”.

A verdade liberta. A Bíblia diz que “as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos” (Lm 3.22). Converse com a sua alma. Ela vai mostrar que você precisa do Salvador. E a Bíblia mostrará que Deus já lhe deu um Salvador, Jesus de Nazaré, aquele que deu a vida por pecadores como eu e você.

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. SOBRENATURAL E REAL. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 199/2018, de 22/10/2018. Disponível em http://www.portaldori.com.br/2018/10/22/sobrenatural-e-real-amilton-alvares/

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.

2 Responses to “SOBRENATURAL E REAL – AMILTON ALVARES”

  1. Me faz lembrar a seguinte frase:
    Pensei que o velho homem tinha morrido nas águas do batismo, mas descobri que o infeliz sabia nadar. Agora tenho que matá-lo todos os dias.
    Martinho Lutero
    Ótima reflexão.

    Responder
  2. Amilton Alvares

    Esse pensamento de Martinho Lutero é precioso. Estamos enredados no pecado, mas a Graça de Jesus é sempre maior para nos tirar do lodo.

    Responder

Deixe seu comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>