CNB LANÇA PRIMEIRA FASE DO BACKUP EM NUVEM E-NOTARIADO


  
 

O Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF) lançou a primeira fase da instalação da plataforma “Backup em Nuvem e-Notariado”, uma solução para a preservação dos atos notariais em meio digital desenvolvida e gerenciada pelo próprio CNB/CF.

O objetivo da iniciativa é demonstrar o avanço do notariado brasileiro, na conformidade com os requisitos de segurança da informação e padronização de procedimentos.

Para essa primeira fase, o CNB/CF está selecionando até 20 tabelionatos de notas, que sejam associados ao Colégio, para poder avaliar o desempenho da solução. Após a conclusão dos testes, o serviço ficará disponível para os demais tabeliães.

Como se credenciar na primeira fase?
Os interessados devem preencher um formulário on-line e, em seguida, será enviado um e-mail de confirmação da seleção do tabelionato de notas. O cadastramento pode ser realizado até 26 de outubro e durante o período da primeira fase de operação, não haverá custos para os selecionados.

Clique aqui e faça a sua inscrição.

Fonte: CNB/CF | 18/10/2018.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.