Aprenda a encontrar qualquer documento registrado nos cartórios de TD&PJ do Brasil


  
 

Saiba como localizar em qual cartório seu documento está registrado pelo Brasil, sem sair de casa. Para guiá-los nesse processo de busca, a Central RTDPJ oferece um manual disponível para download grátis

Os cartórios de Registro de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas tem como atribuição legal: arquivar, dar publicidade, dar validade inclusive contra terceiros (erga omnes) e perpetuar os negócios realizados entre pessoas físicas e/ou jurídicas. Durante esses processos são gerados muitos documentos físicos e em alguma situação é necessário o uso deles novamente, mas o que fazer quando você não possui esses arquivos em mãos e não sabe sua localização? Para a retirada de uma segunda via você precisa saber em qual cartório está localizado o registro. Pensando nisso a Central disponibilizou o serviço de Busca de Documentos.

Como funciona?

O serviço disponibilizado permite que o usuário consiga localizar qualquer documento registrado em cartórios de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas no Brasil, ao ser encontrado é possível saber também o responsável pelo registro.  Esse processo auxilia nos casos em que não é possível o cliente comparecer ao cartório físico para confirmar em qual local o documento teve origem, além de possibilitar um conforto, a busca de documentos oferece agilidade e precisão em seu resultado.

Manual disponível para download grátis.

Fonte: Central RTDPJBrasil | 25/01/2018.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.