JESUS E O AMIGO OCULTO – Amilton Alvares




Nas festinhas de fim de ano, é costume brincar de amigo oculto ou amigo secreto. Como Jesus veria isso? E Pedro?

Jesus nunca se fez passar por amigo oculto. Ele nunca se escondeu dos seus inimigos; e, com maior razão, não se escondeu dos seus amigos. Ele sabia que precisava cumprir as Escrituras, por isso, mesmo quando teve início a jornada da morte, no Jardim do Getsêmani, Jesus não fugiu, Jesus não se ocultou. Ele disse a Pedro: – “Guarde a espada! Pois todos os que empunham a espada, pela espada morrerão. Você acha que eu não posso pedir a meu Pai, e ele não colocaria imediatamente à minha disposição mais de doze legiões de anjos? Como então se cumpririam as Escrituras que dizem que as coisas deveriam acontecer desta forma?”(Mateus 26: 52-54).

As Escrituras se cumpriram na cruz do Calvário. Pedro talvez não tivesse uma visão clara das Escrituras, por isso teve medo de assumir publicamente ser discípulo de Jesus e o negou (Mateus 26:69-75). Depois, Pedro entregou inteiramente a vida para anunciar o Evangelho de Jesus. Não sei se hoje Pedro aceitaria brincar de amigo oculto, mas eu acredito que Jesus não reprovaria um divertimento sadio entre amigos, porque Jesus costumava participar de festas e andou pelo mundo fazendo amigos. Você pode brincar de amigo oculto e valorizar o convívio com parentes e amigos, não há nada de mal nisso. Mas não seja um cristão oculto ou agente secreto do Reino de Deus. Assuma publicamente a posição de cristão e a responsabilidade que Deus lhe deu de testemunhar a Salvação de Jesus Cristo. Não dá para fugir da missão confiada pelo Senhor. Ninguém podia tirar a vida de Jesus, Ele espontaneamente a deu. Entregou a vida para depois reavê-la e nos oferecer vida eterna. Por isso, Ele pode declarar que ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos (João 15.13). E também pode pedir a nossa dedicação à obra. Capacita-nos Senhor a cumprir a missão de fazer novos amigos para Jesus.

Não somos amigos ocultos. Somos embaixadores de Cristo neste mundo! Feliz Ano Novo.

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. JESUS E O AMIGO OCULTO. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 239/2017, de 26/12/2017. Disponível em http://www.portaldori.com.br/2017/12/26/jesus-e-o-amigo-oculto-amilton-alvares/

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.

Deixe seu comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>