Estados de Alagoas e Rio Grande do Sul passam a integrar a CRC Nacional




A partir de agora os Estados de Alagoas, com seus 137 cartórios de Registro Civil, e o Rio Grande do Sul, com suas 409 serventias, fazem parte da Central de Informações do Registro Civil (CRC Nacional) e podem solicitar e emitir certidões de diferentes Estados brasileiros por meio desta ferramenta.

Para o presidente da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), Arion Toledo Cavalheiro Junior, a adesão destes dois novos Estados, elevando para um total de 18 as unidades da Federação já integradas, demonstra que a classe está cada vez mais coesa, e que quem ganha é o cidadão.

“Com quase 70% da base completa, agora as pessoas podem solicitar, de Norte a Sul do Brasil, qualquer certidão, seja ela de nascimento, casamento ou óbito, e isso mostra duas coisas: que as Associações estão cada vez mais unidas em prol da unificação, e que a população em breve terá em suas mãos a possibilidade de ter acesso a qualquer documento de qualquer lugar, o que para nós é extremamente gratificante”.

Com isso, além dos dois Estados destacados acima, a Central interliga São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás, Pernambuco, Ceará, Piauí, Amapá, Roraima, Minas Gerais Acre e Amazonas.

Fonte: Arpen Brasil | 18/10/2017.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.

Deixe seu comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>