MATO GROSSO LIDERA O NÚMERO DE CARTÓRIOS INSCRITOS EM PREMIAÇÃO NACIONAL DE QUALIDADE


  
 

O Estado de Mato Grosso lidera o número de Cartórios inscritos no Prêmio de Qualidade Total (PQTA), promovido anualmente pela Associação de Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) – entidade que reúne e representa todos os Cartórios brasileiros.

Neste ano, 27 serviços notariais e registrais do Estado concorrem à premiação nacional, nas categorias Troféu Especial, Diamante, Ouro, Prata, Bronze e Menção Honrosa, cujo resultado será divulgado em novembro, no XIX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, em Fortaleza, no Ceará.

Instituído em 2005, o Prêmio de Qualidade nacional dos Cartórios brasileiros chega à sua 13ª edição, atingindo o maior número de cartórios inscritos de sua história: 136. Além do Mato Grosso, outros 17 Estados possuem Cartórios inscritos, entre eles São Paulo, Goiás, Santa Catarina, Ceará, Minas Gerais, Paraná, entre outros.

Segundo a presidente da Associação de Notários e Registradores do Estado do Mato Grosso (Anoreg/MT), Niuara Ribeiro Roberto Borges, a participação ativa do Estado de na premiação nacional se dá pelo reconhecimento da importância da iniciativa para as próprias unidades e para a população. “O fato de a classe notarial e registral de Mato Grosso ter encontrado no programa de qualidade as ferramentas necessárias para a busca pela excelência na prestação do serviço, é que fez da Anoreg/MT incentivar a participação e garantir um número expressivo de inscrições para o PQTA 2017. Isso demonstra o compromisso das serventias não só em busca do almejado prêmio, mas sim na motivação, inspiração e qualificação de todos os colaboradores”, explica.

“A conquista da premiação confirma o reconhecimento e valorização do trabalho em equipe, realizado pelo titular e todos os colaboradores do Cartório em busca da prestação de serviço de qualidade ao cidadão”, conclui a presidente.

Entre os critérios de avaliação da premiação nacional estão tópicos como Gestão Estratégica, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas e Instalações, Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho, Gestão Socioambiental, Gestão da Informatização e Controle de Dados, Gestão da Inovação e Compliance. Todos os critérios estão alinhados com a promoção de confiança e o aprimoramento do serviço oferecido pelos cartórios.

Pelo sexto ano consecutivo, a Apcer-Brasil, empresa do Grupo Apcer (Associação Portuguesa de Certificação), organismo referência no setor de certificação europeu, coordenará as auditorias, visitando um a um todos os Cartórios inscritos no Prêmio, realizando relatórios de conformidade e avaliação pormenorizada.

Fonte: Anoreg MT | 02/10/2017.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.