CHEQUE EM BRANCO COM DEUS – Parte II – Amilton Alvares


  
 

Quando Santo Agostinho propõe entregar a folha em branco para Deus escrever a sua história, isso não significa que quem fizer isso terá a garantia de uma vida terrena plena de gozo, abundância e prosperidade. Jesus Cristo advertiu – “No mundo tereis aflições” (João 16.33). Dar um cheque em branco para Deus não garante receber bênçãos materiais sem fim. Quem o fizer, receberá, sim, um tesouro, uma herança inextinguível no “Banco Celestial”, pois terá o nome escrito no livro da vida e ninguém, jamais, poderá apagar esse registro (1ª Pedro 1:4-5, Apocalipse 20:11-15).

Muitos cristãos são perseguidos. No tempo presente homens de Deus estão encarcerados. Muita gente pagou caro, até mesmo com a própria vida, por professar a fé em Jesus de Nazaré: Estevão, Paulo, Pedro e Tiago, entre tantos outros mártires. Muitos sofreram e foram afligidos impiedosamente quando fizeram a entrega do cheque em branco para Deus. Mas Deus sempre escreveu uma história de libertação diante da tribulação. Jesus assegurou: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.  Pela fé, Abraão ofereceu Isaque em holocausto e viu o filho liberto; pela fé, Daniel caminhou para a cova dos leões e não foi devorado; pela fé, os amigos de Daniel não negaram o seu Deus, entraram na fornalha e não foram queimados pelas chamas. Estevão foi apedrejado até a morte, mas viu os céus abertos e contemplou toda a glória de Deus, com Jesus em pé, à direita do Pai celestial (Atos 8:54-60). Deus está atento diante de todo movimento humano e escreverá uma bela história com cada folha em branco que lhe for entregue. Não podemos saber antecipadamente como Deus escreverá a história com cada um de nós, mas sabemos que quem vive pela fé pode confiar no Redentor (Hebreus 10:35-39).

Alguém já disse que quem vive pela fé, primeiro dá o passo, depois, espera Deus colocar o chão. Eis o convite que temos diante de nós nesta vida. Viver pela fé, entregando a folha em branco para Deus escrever a sua história com os homens. Não sei se Deus vai fazer comigo e com você o que fez com Estevão. Não sei se vai fazer com a gente o que fez com Daniel e seus amigos. Importante mesmo é saber que podemos ver a glória de Deus nesta vida e na eternidade. Até lá, o segredo é viver pela fé, confiar, entregar a folha em branco e cooperar com Deus na história que ele está escrevendo com pecadores arrependidos. Eu já assinei o meu cheque em branco com Deus, e você?

Para ler do mesmo autor CONVITE A UM CHEQUE EM BRANCO COM DEUS (1ª Parte), clique aqui.

____

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. CHEQUE EM BRANCO COM DEUS – Parte II. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 159/2017, de 28/08/2017. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2017/08/28/cheque-em-branco-com-deus-parte-ii-amilton-alvares/

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.