O Amor Não É Grosseiro – Por Max Lucado




Quando definindo o que o amor não é, o apóstolo Paulo coloca a grosseria na lista. O amor “não é grosseiro” (1 Coríntios 13:5 NTLH).

A grosseria furta a vaga no estacionamento. A grosseria zomba dos outros. A grosseria interrompe. Cristo, por outro lado, era cortês. Ele era paciente, atencioso, e cuidou de tratar as pessoas com respeito.

Note que as primeiras cinco letras da palavra cortês soletram a palavra corte. Na antiga Inglaterra, ser cortês era agir na maneira da corte. Esperava-se que a família e os serventes do rei seguissem um padrão mais elevado. Nós também devemos. Não é que somos chamados a representar o Rei?

Clique aqui e leia o texto original.

Imagem: http://www.iluminalma.com |  http://www.iluminalma.com/img/il_oseias11_4.html

Fonte: Max Lucado – Devocional Diário | 17/05/2017.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.

Deixe seu comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>