Recivil inicia temporada 2017 do projeto em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais




Berilo, Chapada do Norte e Francisco Badaró foram as primeiras cidades a receber o projeto Ministério Público Itinerante.

As cidades de Berilo, Chapada do Norte e Francisco Badaró foram as primeiras a receber o Ministério Público Itinerante de 2017, respectivamente nos dias 24, 25 e 26 de abril. O projeto tem o objetivo de aproximar o promotor de justiça da sociedade, promovendo um maior acesso da população à justiça.

A ação é uma realização do Ministério Público de Minas Gerais e conta com diversos parceiros, entre eles o Recivil e os cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais do estado, que oferecem a emissão de segundas vias das certidões de nascimento, casamento e óbito, pequenas retificações e reconhecimento voluntário de paternidade. Nesta etapa do projeto, foram 137 atendimentos, sendo 119 emissões de segundas vias de certidões e 18 retificações.

A oficiala de Chapada do Norte, Cristiana Aparecida de Oliveira, falou da importância do projeto para a população. “O projeto é muito interessante, porque a população é carente e precisa solicitar a certidão”. Neusa Maria da Silveira Santos, oficiala de Francisco Badaró, também aprovou a ação. “Eu abracei o projeto, gostei demais e espero que seja realizado mais vezes”, disse.

A cidade de Berilo foi a que teve o maior número de atendimentos, foram 56, sendo 52 segundas vias de certidões. A titular da serventia de registro civil, Magda Ferreira Godinho, ficou feliz por participar do Ministério Público Itinerante. “Fico muito feliz com a presença do Recivil em Berilo e também por fazer parte desse projeto colaborando com o meu trabalho. Acho os projetos sociais de suma importância para a população, principalmente para as pessoas que não têm acesso fácil à informação e não têm a documentação correta”, disse Magda.

Os moradores também tiveram acesso a atendimentos na área de mediação, pensão alimentícia, investigação de paternidade, direito previdenciário, prestação de serviço de alistamento, revisão, transferência e emissão de segunda via de título eleitoral, entre outros serviços.

Ao todo, 18 munícipios que apresentaram baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) serão contemplados com o projeto este ano. Os próximos a serem atendidos serão Divisa Alegre, Itaobim e Padre Paraíso, no mês de maio.

Fonte: Recivil | 02/05/2017.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.

Deixe seu comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>