Presidentes do SINOREG-ES e CNB-ES realizam reuniões para realização de novos convênios aos Notários e Registradores


  
 

Na última quinta feira, 09, reuniram-se no Sindicato dos Notários e Registradores do Espírito Santo o Presidente da entidade, Márcio Valory Silveira, juntamente com o Presidente do Colégio Notarial do Brasil, Rodrigo Reis Cyrino, para discussão de importantes temas com representantes do Estado e da iniciativa privada.

Pela manhã o encontro foi com representante da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Espírito Santo, Jorge Luiz dos Santos Valentim acompanhado do analista de sistemas, cujo tema tratou da inclusão do número da Carteira de Identidade diretamente pelas serventias de registro civil no momento do primeiro registro de nascimento, assim como já ocorre com o CPF.

“Este é um tema antigo e que vem sendo trabalhado pelo SINOREG desde as gestões anteriores e que muito agrada ao registrador civil, já que agregaremos ainda mais importância às serventias, além de melhorar o acesso do cidadão, criando ainda mais facilidade”.

O tema ainda está sob estudo de viabilidade jurídica e técnica, porém o diálogo já foi iniciado o que corresponde a um grande avanço. As instituições manifestaram interesse mútuo nesta nova formatação e certamente as tratativas irão avançar.

Já no período da tarde o encontro foi com representantes do CNB-Prev, a previdência privada exclusiva de notário e registradores, com a participação de Humberto Sardenberg, Davi Fuchs e Vitor Guirra Miller de Oliveira, todos representantes da seguradora.

Rodrigo Reis Cyrino destaca a importância da securização pessoal dos notários e registradores: “Com o colapso das previdência públicas e dificuldade de se estabelecer uma forma de previdência para os integrantes da categoria no Espírito Santo, a previdência privada pode ser uma inteligente saída para nos prepararmos para o nosso futuro”.

Ambos os projetos estão em fase inicial e são tidos como de grande importância para a classe.

Fonte: Sinoreg/ES | 14/03/2017.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.