COM APOIO DA ARPEN-SP, DEFENSORIA PÚBLICA DE SP PROMOVE MUTIRÃO DE ALTERAÇÃO DE NOME PARA TRAVESTIS E TRANSEXUAIS E LANÇA CARTILHA SOBRE O TEMA


  
 

Com apoio da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), a Defensoria Pública de SP realiza na próxima sexta-feira (9/12) um mutirão para atendimento de casos de alteração de nomes de travestis e transexuais. O evento será realizado a partir das 13h30, na Unidade de Atendimento Inicial da Capital, localizada na Rua Boa Vista, nº 150, Centro da Capital.

Além da Arpen-SP, a iniciativa é coordenada pelo Núcleo de Defesa da Diversidade e Igualdade Racial da Defensoria Pública, em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos da Capital, com a Coordenação Estadual de Políticas para a Diversidade Sexual.

Cerca de 30 pessoas indicadas pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos enviaram previamente seus documentos à Defensoria Pública e na sexta-feira serão atendidas para elaboração de seus pedidos. Para o ajuizamento das ações na Justiça, a Defensoria Pública providenciou a extração gratuita de certidões.

No mesmo dia, também será lançada a cartilha “Passo a passo: Ação de alteração de nome/sexo no registro civil” – com informações sobre os documentos necessários para ingressar com o pedido de retificação de nome e de sexo (nome técnico dado ao processo judicial), além de um tira dúvidas sobre todo o processo. Clique aqui para ver a cartilha.

Serviço:
Lançamento de cartilha e mutirão para retificação do nome no registro civil de travestis e transexuais
Dia: 9/12 (sexta-feira)
Onde: Unidade de Atendimento Inicial da Capital – Rua Boa Vista, nº 150, Centro
Horário: 13h30”

Fonte: Arpen/SP | 08/12/2016.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.