ARPEN-SP E MP-RJ FIRMAM PARCERIA PARA ACESSO À CRC


  
 

A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) e Ministério Público do Rio de Janeiro firmaram parceria para permitir ao órgão público o acesso gratuito à base de dados de nascimentos, casamentos e óbitos que compõe a Central de Informações do Registro Civil (CRC).

Por meio deste convênio, o MP-RJ poderá realizar buscas na base de dados dos cartórios e solicitar certidões a todos as serventias que integram a base. De acordo com o supervisor da Coordenaria de Segurança e Inteligência da entidade, Mauro Alvarez da Silva, o acesso à CRC é “imprescindível para instrução processual, uma vez que, possibilita acesso ao conteúdo de certidões em nível nacional, otimizando as buscas que por diversas vezes originaram pedidos formais para diversas Unidades Federativas a fim de conher os dados de qualificação de pesquisados, objetivando a sua localização”.

Clique aqui e leia o termo de cooperação

Fonte: Arpen/SP | 08/12/2016.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.