TJ-MG tem vagas para delegação nos cartórios




O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) abrirá concurso para 82 vagas de nível superior em seu serviço de notas e registro. Dessas vagas, 55 são na modalidade de provimento, para novos candidatos, e 27 são de remoção, para candidatos lotados em outras delegações do serviço em Minas Gerais há mais de dois anos. É exigida formação em Direito ou dez anos completos de exercício na função para concorrer aos cargos.

A inscrição poderá ser feita a partir de 10 de janeiro de 2017, acessando o site da Consulplan, organizadora. O valor é de R$250. A isenção da taxa caso o candidato se encaixe nos requisitos, poderá ser solicitada apenas entre os dias 10 e 11 de janeiro.

Os candidatos serão avaliados em cinco etapas: prova objetiva, prova escrita e prática, comprovação de requisitos, prova oral e exame de títulos. A primeira está prevista para 8 de abril para os candidatos de remoção e 9 do mesmo mês para os candidatos de provimento. Serão duas provas diferentes, com caráter eliminatório. As provas abordarão as disciplinas de Registros Públicos e Conhecimentos Gerais, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal e Processual Penal, Direito Tributário, Direito Comercial e Direito Administrativo e Constitucional.

As demais fases terão datas e locais divulgados conforme o andamento da seleção. O concurso tem vagas para vários municípios ao longo do estado, como nas comarcas de Além Paraíba, São João Nepomuceno, Divino, Manhuaçu, entre outras.

Fonte: Anoreg/BR – TJ/MG | 05/12/2016.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.

Deixe seu comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>