TJ/SP: CORREGEDOR REÚNE-SE COM COMITÊ GESTOR DO SISTEMA NACIONAL DE INFORMAÇÕES DE REGISTRO CIVIL


  
 

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, reuniu-se, na última terça-feira (4), com representantes do Comitê Gestor do Sistema Nacional de Informações de Registro Civil (Sirc) para debater parceria com o fim de contribuir para a atividade fiscalizatória da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ).

O Sirc foi criado em 2014 para aperfeiçoar a captação de dados relativos a nascimentos, casamentos, óbitos e natimortos inscritos nos Registros Civis das Pessoas Naturais. O Comitê Gestor é responsável pelo estabelecimento de diretrizes para funcionamento, gestão e disseminação do sistema.

O projeto-piloto apresentado prevê a disponibilização de determinadas informações gerenciais à CGJ para aprimorar a qualidade dos dados enviados ao sistema pelos Registros Civis das Pessoas Naturais e, consequentemente, auxiliar a atividade de supervisão da Corregedoria.

Participaram da reunião os juízes assessores da Corregedoria Carlos Henrique André Lisboa, Iberê de Castro Dias e Luciano Gonçalves Paes Leme; o coordenador e secretário executivo do Comitê Gestor, Jarbas de Araújo Félix; e os integrantes do Comitê Beatriz Garrido (Dataprev) e Marco Antonio Juliatto (Secretaria de Direitos Humanos).

Fonte: TJSP | 10/10/2016.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.