TJDFT CORREICIONA NOVOS CARTÓRIOS EXTRAJUDICIAIS NO MÊS DE OUTUBRO




A Corregedoria do TJDFT, por meio da Coordenadoria de Correição e Inspeção Extrajudicial – Cociex, segue realizando correições nos serviços notariais e de registro do Distrito Federal com o objetivo de inspecionar e acompanhar o bom desempenho das atividades cartorárias e, também, verificar a regularidade e a legalidade da atividade notarial e registral.

Assim, nesta segunda e terça-feiras, 3 e 4/10, será correicionado o 10º Ofício Notas e Protesto de Títulos de Ceilândia; nos dias 10 e 11/10 será a vez do 3º Ofício de Registro de Imóveis do Distrito Federal; nos dias 17 e 18, a correição chega ao 2º Ofício de Notas e Protesto de Títulos do Distrito Federal; e nos dias 24 e 25/10 os trabalhos alcançam o 1º Ofício de Registro Civil e Casamento.

O cronograma segue o previsto na Portaria GC 164/2016, que prevê ainda que, caso necessário, o Corregedor poderá prorrogar o período de correição. O trabalho é feito conforme o Manual de Procedimentos elaborado pela Corregedoria, que observa também as normas procedimentais do TJDFT e a legislação referente à matéria. Além disso, a correição deverá ser acompanhada pelo Oficial Titular do cartório ou seus prepostos, a fim de que prestem esclarecimentos a respeito do andamento, da regularidade dos serviços e das rotinas de trabalho.

Fonte: TJDFT | 03/10/2016.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.

Deixe seu comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>