INSCREVA-SE PARA O XXI CONGRESSO NOTARIAL BRASILEIRO QUE OCORRERÁ EM BELO HORIZONTE




O Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil (CNB/CF), entidade representativa dos 9 mil notários brasileiros, com o apoio de todas as suas seccionais estaduais realizará, entre os dias 7 e 10 de setembro de 2016, em parceria com a Seccional de Minas Gerais (CNB/MG), o Congresso Notarial Brasileiro, na cidade de Belo Horizonte (MG).

Evento multidisciplinar voltado a notários, escreventes, operadores do Direito e estudantes de todo o Brasil, terá como foco principal o debate em torno das novas atribuições destinadas ao serviço notarial brasileiro e que serão realizados pela atividade em um futuro próximo, congregando assuntos como Direito de Família, Inclusão, Segurança Jurídica e Tratados Internacionais.

Sob o tema “As novas atribuições do Notariado”, o evento terá palestras ministradas por renomados profissionais da área jurídica e consagrados juristas brasileiros, que abordarão assuntos como mediação e conciliação extrajudicial, apostila de Haia no Brasil, Estatuto da Pessoa com Deficiência, novas tecnologias e combate à lavagem de dinheiro.

Aos acompanhantes será proporcionada vasta programação cultural e social, contando com um coquetel de boas vindas e confraternização de encerramento.

Local
A moderna cidade de Belo Horizonte receberá durante o período que comemora a independência do Brasil o XXI Congresso Notarial Brasileiro. O evento terá como palco o Hotel Mercure BH Lourdes, no qual conforto e sofisticação são as palavras-chave. Localizado em um ponto estratégico da capital mineira, o hotel está próximo ao centro da cidade e aos maiores pontos turísticos da cidade. Contando com um design arrojado e ambiente agradável, o Mercure BH conta com 384 suítes, além de um acolhedor lobby bar, dois restaurantes, um salão de beleza, espaço fitness, sauna, centro de convenções com mais de 20 ambientes para eventos e rampas de acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

Cidade
Povoada por bandeirantes paulistas, que chegaram à cidade em busca de ouro e pedras preciosas, Belo Horizonte tem hoje diversos pontos turísticos e históricos, como o Museu de Arte da Pampulha, o Museu de Artes e Ofícios, o Museu de Ciências Naturais da PUC Minas, o Museu Inimá de Paula, o Circuito Cultural Praça da Liberdade, o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, o Estádio Mineirão, o Estádio Olímpico Monumental, a belíssima Igreja de São Francisco de Assis, o Mercado Central, o Savassi – bairro conhecido pela diversidade de bares e restaurantes, entre outros.

Clique aqui para conferir a programação na íntegra.

Fonte: CNB – SP – CNB/CF | 01/07/2016.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.

Deixe seu comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>