Informações da Arpen-BR sobre a integração entre as CRC’s estaduais


  
 

Integração entre as CRC’s estaduais será feita a partir de segunda-feira (18.07)

A Arpen-BR informa que a integração entre as CRC’s estaduais será feita a partir de segunda-feira (18.07), permitindo que comecem a ser feitos os pedidos de certidões entre cartórios de estados diferentes. Desta forma, a funcionalidade “CRC — Certidões” estará disponível, conforme prevê Art. 3º do Provimento 46/15 do CNJ. As centrais que ainda não finalizaram os testes serão integradas durante a semana, assim que eles forem concluídos.

As centrais estaduais se responsabilizam em disponibilizar as informações necessárias, manuais e tutoriais, para auxiliarem na utilização do módulo de pedido de certidões.

Quanto à funcionalidade “CRC — Comunicações”, em função de uma mudança no protocolo de serviços feita  pela Arpen-BR, elaestará disponível nas próximas semanas.

Vale lembrar que a “CRC — Buscas” já está liberada para consulta de atos de registro civil, de todos os Estados que possuem Centrais.

Fonte: Arpen – Brasil | 18/07/2016.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.