Dinamarca é o primeiro país que terá agricultura 100% orgânica por lei




O governo dinamarquês quer que o país tenha uma agricultura totalmente sustentável e para isso vai transformar toda sua produção em orgânica.

Para isso, estabeleceram metas, sendo a primeira delas duplicar a quantidade atual de terra cultivada organicamente até 2020. Mas ainda esse ano eles vão investir mais de 53 milhões de euros para ampliar a agricultura biológica.

A Dinamarca já é o país com maior desenvolvimento e amplitude do comércio de produtos orgânicos.

Já são 25 anos de leis protegendo a natureza, a água, o uso de defensivos e outros produtos agrícolas, sendo que 97% da população conhece o seu significado e importância.

Hoje, o país atua em duas frentes: uma delas visa aumentar a quantidade de terras agrícolas que usem agricultura biológica e o outro, estimular uma maior demanda para os produtos de origem comprovadamente orgânica e sustentável.

Com a meta sendo alcançada, eles vão oferecer às escolas, cantinas e hospitais, até 60% de alimentos de origem orgânica.

Outra mudança será na grade escolar, com a inclusão de cursos de nutrição, alimentação saudável e agricultura natural.

Um bom exemplo!

Fonte: iRegistradores | 20/05/2016.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.

Deixe seu comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>