Projeto inclui aspecto ambiental entre os critérios para a construção de habitações populares




Tramita na Câmara dos Deputados proposta que inclui o aspecto ambiental da sustentabilidade como uma das diretrizes a serem observadas pelo Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social (SNHIS). A medida está prevista no Projeto de Lei 731/15, do deputado licenciado Rodrigo Garcia.

A proposta altera a Lei do Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social (11.124/05), que já contempla a sustentabilidade econômica, a financeira e a social.

O projeto também estabelece a prioridade dos projetos e programas habitacionais com estudo de sustentabilidade ambiental na utilização dos recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social.

Rodrigo Garcia argumenta que o aspecto ambiental da construção de habitações populares é essencial não só à preservação da natureza e do planeta, mas também à qualidade de vida dos moradores. Ele lamenta que a atual legislação sobre o assunto não reflita a preocupação.

“O exemplo mais claro dessa necessidade é o desafio de preservar nascentes, onde a água tem a sua origem”, observa o autor.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Minas e Energia; de Desenvolvimento Urbano; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA: PL-731/2015.

Fonte: Agência Câmara Notícias | 10/05/2016.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.

Deixe seu comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>