CNB abre inscrições para o II Simpósio Notarial no Mato Grosso do Sul


  
 

O Colégio Notarial do Brasil – Seção Mato Grosso do Sul (CNB/MS), em parceria com o Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil (CNB/CF) e apoio da Associação dos Notários e Registradores do Mato Grosso do Sul (Anoreg/MS), promoverá no dia 12 de março, sábado, em Campo Grande (MS), o II Simpósio Notarial do CNB/MS, que debaterá os principais temas da atualidade notarial.

Dentre os assuntos que serão abordados no evento estão o estatuto da pessoa com deficiência, a usucapião extrajudicial, a mediação e a conciliação no novo Código de Processo Civil, além de assuntos que regem a atividade notarial e a entrega de comendas.

Compondo a banca de painelistas, Ubiratan Guimarães, presidente do Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil, Karin Regina Rick Rosa, assessora jurídica do Colégio Notarial do Brasil, Paulo Roberto Gaiger Ferreira, titular do 26º Tabelionato de Notas de São Paulo e o presidente do Conselho de Administração do Instituto de Mediação e Arbitragem do Brasil, Adolfo Braga Neto.

Para se inscrever, acesse o site www.notariado.org.br , preencha a ficha de inscrição e a envie para o e-mail:anoregms@anoregms.org.br. O evento é gratuito e as vagas são limitadas.

II Simpósio Notarial CNB/MS

Data: 12.03.2016

Horário: das 9 às 13 horas

Local: Anoreg-MS – Trav. Tabelião Nelson Pereira Seba, 50 – Chácara Cachoeira, Campo Grande – MS

Programação – 12 de março (sábado) 9 horas – Abertura

Palestrante: Ubiratan Guimarães – presidente do Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil (CNB-CF)

Autoridades Convidadas 9h10 – Entrega de Comendas 9h30 – Estatuto da Pessoa com Deficiência e a atividade notarial

Palestrante: Karin Regina Rick Rosa – assessora jurídica do Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil (CNB-CF) 10h20 – Ata notarial – Usucapião extrajudicial

Palestrante: Paulo Roberto Gaiger Ferreira – 26º Tabelião de Notas de São Paulo (SP) 11h10 – Coffee break 11h30 – Mediação e conciliação no novo Código de Processo Civil

Palestrante: Adolfo Braga – presidente do Conselho de Administração do Instituto de Mediação e Arbitragem do Brasil (IMAB) 13 horas – Encerramento

Fonte: Anoreg – BR | 09/03/2016.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.