Coragem!




"Mas Jesus imediatamente lhes disse: 'Coragem! Sou eu. Não tenham medo!'" (Mateus 14:27)

Jesus disse aos seus discípulos para irem para o outro lado do mar da Galileia. Eles estavam num pequeno barco remando, quando uma enorme tempestade de repente se abateu sobre eles (ver Mateus 14:22-33). A tempestade foi piorando e eles começaram a temer pelas próprias vidas.

Esses homens viviam no mar. Eram marinheiros experientes, mas mesmo assim estavam desesperados. Isso mostra que aquela tempestade foi realmente muito perigosa. Foi ficando cada vez mais escuro e, de repente, eles viram Jesus andando sobre as águas em direção a eles. Eles ficaram apavorados pensando que se tratava de um fantasma. Mas Jesus imediatamente lhes falou: -“Coragem! Sou eu. Não tenham medo! " (Mateus 14:27). Assim, para os discípulos no meio de uma tempestade, a presença de Jesus lhes trouxe coragem.

Uma das coisas mais assustadoras e difíceis na vida é ter que se enfrentar problemas sozinhos. Somos muito mais corajosos quando temos alguém conosco. É muito bom saber que temos alguém junto conosco quando passamos por dificuldades. E é melhor ainda saber que Deus está sempre do nosso lado – especialmente nas situações difíceis. Seja pelo que quer que estejamos passando, podemos criar coragem com a presença constante de Jesus em nossas vidas.

Observe que Jesus mandou os discípulos para o outro lado. Ele não lhes prometeu um mar de rosas. Prometeu-lhes sim, uma chegada segura. A vida cristã não nos garante uma viagem tranquila. Garante apenas que será emocionante. Haverá muita alegria, muitas bênçãos e uma série de mudanças bruscas. Mas, temos a promessa de que chegaremos ao destino com segurança.

Tenha bom ânimo. Deus está com você!

Fonte: Devocionais Diários | 05/09/2013.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.