Corregedoria-Geral de Justiça realiza reunião com candidatos do concurso das serventias extrajudiciais


  
 

Reunião teve como objetivo diálogo sobre os próximos passos entre a CGJPB e candidatos aprovados.

Dialogar sobre os próximos passos do 1º Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro pelo Poder Judiciário do Estado. Foi com esse objetivo que o corregedor-geral de Justiça, desembargador Fred Coutinho, se reuniu com o corregedor auxiliar, juiz Ely Jorge Trindade, e candidatos aprovados no certame nesta terça-feira (16).

Participaram da reunião os candidatos Sidnei Perfeito, Leandro Augusto Rodrigues e Cláudia Marques. Eles apresentaram os anseios da categoria, os problemas enfrentados para assumirem seus postos de trabalho e questionaram sobre as medidas que a Corregedoria deverá apresentar.

“Foi um momento muito proveitoso de conhecer a realidade que eles estão passando. É um concurso de longa data, com muitos impasses jurídicos, e vamos tomar todas as precauções para dar andamento ao certame e concluí-lo o mais rápido possível”, afirmou o desembargador Fred Coutinho.

O juiz Ely Jorge Trindade destacou o objetivo da Corregedoria de proporcionar o êxito do concurso. “Queremos que possa haver a nomeação dos que receberam a outorga e vencer o excesso de litigiosidade que circunda o certame”, arrematou o magistrado.

Conforme o edital 001/2013, está previsto o preenchimento de 278 vagas existentes no Estado. Do total, 186 são por provimento e 92 por remoção. Assuntos como documentos, editais, notas, convocações, atas de reuniões e outros podem ser acessados no endereço eletrônico do TJPB (www.tjpb.jus.br), clicando no menu Serviços e em seguida: Concursos e Seleções – Concurso de Cartórios Extrajudiciais .

Fonte: IRIB (www.irib.org.br)

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook e/ou assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito.