Acessibilidade: ANOREG/BR firma parceria para contratação de central de intérpretes de Libras em Serventias Extrajudiciais


  
 

Medida busca auxiliar os Cartórios no cumprimento de leis de acessibilidade e possibilitar que os surdos realizem todos os atos desejados, com autonomia e segurança jurídica.

Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR) e a empresa Helpvox, especializada em solução para surdos e focada em projetos de inclusão social, firmaram parceria para auxiliar na contratação da central de intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) pelas Serventias Extrajudiciais.

Para utilizar a plataforma, é necessário que o Cartório possua um computador com internet, câmera e fone de ouvido. A empresa é contactada pela Serventia, ocasião em que a equipe comercial realiza a adesão ao serviço e o setor de TI contacta a Serventia para a instalação do link de acesso. Por meio do link (API) instalado, o colaborador da Serventia entra em contato com a Central de Intérpretes, que funciona 24h por dia, e todo sinal que o cliente fizer será traduzido, em tempo real, ao colaborador, assim como o surdo receberá as informações em Libras, possibilitando a comunicação entre o usuário do serviço notarial e registral e a Serventia.

Para mais informações, acesse a notícia diretamente do site da ANOREG/BR.

Fonte: IRIB (www.irib.org.br)

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook e/ou assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito.