IRIB participa de reunião virtual com CNJ sobre Sistema Apostil


  
 

Plataforma será gerida por entidades Notariais e Registrais.

Conforme noticiado no Boletim do IRIB n. 4731, o Instituto, representado por seu Presidente, Jordan Fabrício Martins, participou ontem (20/1/2021), às 16h, de reunião virtual com a Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ), convocada diretamente pelo Dr. Marcelo Berthe e Dra. Maria Paula Rossi, em nome da Corregedora Exma. Ministra Maria Thereza de Assis Moura.

A reunião teve como pauta o pedido do CNJ para que a atividade cuidasse da migração, gestão, administração e manutenção do Sistema Apostil (sistema eletrônico de apostilamento).

Finalizados os trabalhos, decidiu-se que a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR), composta em sua Diretoria Colegiada pelos Presidentes das ANOREGs estaduais e pelos Presidentes dos Institutos Membros, dentre eles, o IRIB, assumirá, com o auxílio das Instituições representativas de cada especialidade, a atual plataforma do Apostil.

A ANOREG/BR aguarda decisões e propostas quanto a contratação de datacenter; configuração do ambiente e migração da plataforma; suporte e manutenção do sistema; contratação de Central de Atendimento etc.

Destaca-se, ainda, que o Apostilamento é um uma conquista para toda comunidade Notarial e Registral.

Fonte: IRIB (www.irib.org.br)

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook e/ou assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito.