Corregedores estaduais confirmam presença na cerimônia do PQTA 2020


  
 

Evento acontecerá no dia 18 de novembro, em comemoração ao Dia Nacional do Notário e do Registrador

A cerimônia de entrega do Prêmio Qualidade Total Anoreg (PQTA) 2020 será realizada na próxima quarta-feira (18), às 18h, na 16ª edição do evento será integralmente online, com transmissão ao vivo no site oficial do Prêmio, que pode ser acessado aqui. A solenidade de premiação vai homenagear os profissionais da classe em comemoração ao Dia Nacional do Notário e do Registrador e celebrar os 136 cartórios participantes. As auditorias remotas já foram finalizadas e as serventias receberão premiações nas categorias: Rubi, Diamante, Ouro, Prata e Bronze.

Além da entrega das premiações nas referidas categorias, a cerimônia virtual contará com a participação de representantes das corregedorias estaduais. Da região Norte, estarão presentes os corregedores-gerais do Acre, Júnior Alberto; do Amapá, Carmo Antônio de Souza; da Região Metropolitana do Estado do Pará, Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, e de Roraima, Almiro Jose Mello Padilha.

Representando a região Nordeste, estarão presentes os corregedores-gerais de Alagoas, Fernando Tourinho de Omena Souza; do Interior do Estado da Bahia, Osvaldo de Almeida Bomfim; do Estado do Ceará, Teodoro Silva Santos; do Estado do Maranhão, Paulo Sérgio Velten Pereira, e do Rio Grande do Norte, Amaury Moura Sobrinho

O Centro-Oeste, por sua vez, será representando pela corregedora-geral do Distrito Federal e Territórios, Carmelita Brasil, e do juiz assistente Eduardo Henrique Rosa; dos corregedores-gerais de Goiás, Kisleu Dias Maciel Filho, e de Mato Grosso, Luiz Ferreira da Silva.

O estado de Santa Catarina será o representante da região Sul com o corregedor-geral do Foro Extrajudicial da Justiça do Estado, Dinart Francisco Machado, e o juiz-corregedor do Núcleo IV da CGJ-SC, Rafael Maas dos Anjos. A região Sudeste ainda não tem autoridades confirmadas.

Continuidade do negócio

O PQTA 2020 reconhecerá as boas práticas de Continuidade do Negócio, baseada na Norma ISO 22301:2012, que consiste em estratégias e planos de ação que garantam a continuidade dos serviços, após a ocorrência de episódios disruptivos. Neste ano, devido à crise sanitária, a Comissão Organizadora do PQTA, integrada por especialistas da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) e da Apcer Brasil, definirá três ações originais e importantes entre os cartórios inscritos. Após a indicação, será aberta uma votação pública, no site do PQTA 2020, para selecionar o vencedor do prêmio Continuidade do Negócio. Fique atento ao site oficial para participar.

Fonte: Anoreg/BR

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook e/ou assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito.